Conheça o Pólipo Uterino e principais causas

28/03/2020 0
polipo-uterino.jpg

O que é o Pólipo uterino?

Os pólipos uterinos são formados por um crescimento excessivo da mucosa endometrial, que é a “pele” que reveste o útero internamente.  São mais frequentes no período pré-menopausa, entre 40 e 50 anos, e a incidência aumenta com a idade ao longo da vida reprodutiva, variando de 9 a 30%

Alguns pólipos são silenciosos e não causam nenhum sintoma, porém na maioria dos casos eles constituem uma das principais causas de sangramento anormal, podendo apresentar-se como menstruação excessiva, sangramento irregular ou após as relações sexuais e até sangramento após menopausa, além disso ainda podem causar dismenorreia (cólicas) e infertilidade.

A histeroscopia com biópsia é o melhor método para diagnóstico de pólipo uterino, pois permite definir com precisão o tamanho, localização, quantidade, aspecto e tipo histológico, além de orientar o tratamento adequado.

Apesar de haver a possibilidade de resolução espontânea dos pólipos, recomenda-se sempre a retirada cirúrgica dos mesmos pelo risco de malignização.

Para saber mais sobre o assunto agende uma consulta.

Confira também nosso canalFacebook Instagram.


Deixar um comentário

Seu email não será publicado.




NÓS CUIDAMOS, DE VOCÊ





NÓS CUIDAMOS, DE VOCÊ




CENTRAL DE ATENDIMENTO


21 2486 0644


WHATSAPP


21 99735 0013




CGO © 2020 –  Responsável Técnico: Dra. Elizabeth Martins CRM 52.47837-5



CGO © 2020 – Todos os direitos reservados | Responsável Técnico: Dra. Elisabeth Martins CRM 52.47837-5



Conversar
Como podemos ajudar?
Olá!
Como podemos ajudar?