Ginecologia – Infância, Adolescência e Adulto

Especialidade da medicina voltada para a prevenção e tratamento de doenças no sistema reprodutor feminino (útero, vagina, ovários e trompas). Cuidando da mulher desde a infância, até a terceira idade, o ginecologista estará sempre preparado para diagnosticar para tratar dos assuntos mais íntimos da mulher.

Para um acompanhamento eficaz, é fundamental que a mulher desenvolva confiança e uma boa comunicação com o seu ginecologista, para facilitar a solução de dúvidas e a precisão dos diagnósticos. Agende uma consulta com um ginecologista pelo menos uma vez ao ano e faça os exames preventivos de rotina.

Obstetrícia – Pré-Natal

Especialidade destinada a cuidar da mulher grávida durante a gestação, parto e pós-parto.

Nossos médicos também orientam a mulher com aconselhamento pré-gestacional e acompanha a saúde do feto, permitindo identificar anormalidades precocemente o que possibilita intervenções terapêuticas ainda no útero.

Além de ajudar no diagnóstico precoce de patologias que possam vir a acometer mãe ou feto, o trabalho de prevenção realizado no Pré-natal também tem auxiliado a diminuir as taxas de mortalidade infantil e materna.

Obstetrícia

Mastologia

Especialidade médica que se dedica ao estudo, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de todas as doenças da mama.

O mastologista participa dos processos de estudo, prevenção, diagnóstico, tratamento, operação e reabilitação da paciente. É uma área que está evoluindo devido ao avanço tecnológico, que possibilita a descoberta de novas formas de tratamento e exames e um maior conhecimento sobre as doenças. A doença geralmente tratada pelos mastologistas é o câncer de mama, que anualmente atinge milhões de mulheres pelo mundo.

Menopausa

A menopausa é um processo natural do organismo feminino e pode não precisar de intervenções terapêuticas. No entanto, caso os sintomas sejam muito incômodos, a terapia hormonal (TH), que é a reposição dos hormônios estrogênio e progesterona por meio de medicamentos, alivia efetivamente os sintomas da menopausa e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da mulher nessa nova fase.

O tratamento deve ser individualizado e é preciso acompanhar a manutenção dos benefícios, a melhora da qualidade de vida e o aparecimento de efeitos adversos nas mulheres que optarem por este tratamento. Converse com um médico de confiança para entender o que é melhor para o seu caso.

Menopausa

AGENDAMENTO ONLINE

Preencha o formulário e pre-agende sua consulta. É fácil e muito rápido.

AGENDE POR TELEFONE

Falar com um atendente

Seu Nome

Seu Celular