Para viver bem é preciso cuidar da saúde, e as vacinas fazem parte desse cuidado porque previnem. Por isso, estão entre as maiores conquistas da humanidade, tão importantes quanto a água potável. Converse com seu médico sobre vacinação e conte com a Vaccini para cuidar bem da sua saúde!

Programa de Vacinação da Mulher.
Vacinação da criança, do adolescente e do adulto.
Integrado ao CGO na filial Taquara.
Mais informações: www.vaccini.com.br


COQUELUCHE
Você precisa saber mais sobre isso

Tosse comprida, tosse com guincho e pertussis são alguns dos nomes da coqueluche. A doença acometia principalmente bebês, que podem até mesmo morrer em consequência da infecção. Ao longo de três décadas a vacina DTP, que previne contra difteria, tétano e pertussis, tem sido extremamente eficiente na proteção dos pequenos. Entretanto, essa proteção não dura para a vida toda.

Hoje, adolescentes e adultos que não foram vacinados ou que apresentam poucos anticorpos (proteção gerada pela vacina ou pela doença no passado), estão vulneráveis e são os principais transmissores da coqueluche para os bebês menores de um ano, que só estarão completamente imunizados a partir do sexto mês de vida.

Por isso, muitos países estão fazendo novas recomendações. Uma das principais é a vacinação de pessoas que convivem com o bebê. Isso porque em mais de 75% dos casos, mãe, pai, irmão, avós e babás, por exemplo, são os principais transmissores da doença.

A Sociedade Brasileira de Imunizações recomenda a vacina dTpa para as gestantes não vacinadas e todos os adultos que convivem com crianças. Fique atenta, converse com seu médico sobre a importância de colocar a vacinação em dia e lembre-se: ao se proteger você ajuda a proteger quem está à sua volta.

Saiba mais sobre coqueluche e descubra o que é a Estratégia Cocoon em: http://www.vaccini.com.br/estrategia-cocoon.html